Quarteto Cearense leva música de concerto ao Centro Dragão do Mar

7 de janeiro de 2011

O auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura acolhe neste sábado, 8 de janeiro, o atuante grupo de câmara Quarteto Cearense. Vinculado à Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, (Orcec), o Quarteto Cearense é referência de qualidade e elevado nível técnico na formação de plateia para a música de concerto.

 

A apresentação começa às 19 horas e é aberta ao público. O Quarteto Cearense trabalha na pesquisa e na difusão da música de câmara pelo estado do Ceará. Composto pelos músicos Humberto de Castro (violino), Paulo Ricardo (violino), Paulo Cleber (viola) e Jorge Lima (violoncelo), executa obras dos diversos períodos da música erudita.

 

Atualmente, o grupo divulga seu primeiro registro musical, lançado em dezembro último, na caixa que contém ainda os registros da Orcec e do quarteto de saxofones Sax in Cena.

 

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

 

Mais informações e entrevistas
AACC: 85 3252.3378
Roberto César Lima: 85 8828.6405

 

07.01.2011

 

Assessoria de Comunicação do Dragão do Mar de Arte e Cultura

Dalviane Pires ( imprensa@dragaodomar.org.br / 85 3488.8617 – 8733.8829)