PGE lança sistema de Educação a Distância

10 de janeiro de 2011 - 14:26

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação – CTI, está disponibilizando treinamentos utilizando metodologias e ferramentas de Ensino a Distância – EAD. Já estão abertas as inscrições para os cursos de Operação do Portal Digital e das atividades do processo de instrução de licitação na modalidade pregão eletrônico.

 

A capacitação está disponível de forma online no endereço: http://www.pge.ce.gov.br/treinamento, onde apresenta através de aulas  teóricas e práticas, o passo a passo do uso do Portal Digital, que pode ser acessado por todos os colaboradores internos e externos à PGE a qualquer hora e lugar. Para tanto os alunos devem selecionar o curso pretendido e realizar o cadastro no site. Após esta etapa os mesmos terão acesso ao treinamento bastando utilizar o usuário e senha criados no cadastro.

 

O objetivo de utilizar o sistema de educação a distância (EAD), é capacitar o maior número de pessoas em um menor espaço de tempo e ainda permitir que o usuário realize o curso quantas vezes desejar. Para isso a equipe de desenvolvimento utiliza o Moodle, uma ferramenta open source, mundialmente utilizada e com vários cases de sucesso pelo país.

 

“Estamos implantando um processo de capacitação contínua que deverá garantir os conhecimentos e habilidades necessários para a realização das atividades, permitindo que a cada mudança nos sistemas, o agente público possa realizar uma capacitação de atualização.”, disse Alcy Pinheiro, Coordenador de Tecnologia da Informação da PGE.

 

Para maiores informações, entrar em contato com o Service Desk – PGE através dos telefones: (85) 3101-1704 ou (85) 3101-3659, também pelo e-mail: cti@pge.ce.gov.br.

 

10.01.2011

Procuradoria Geral do Estado 

pgecomunicacao@pge.ce.gov.br / 85 3101.1704