Projeto Terça de Graça leva humor ao TJA

12 de janeiro de 2011

O Theatro José de Alencar ficou lotado na noite de terça-feira (11), durante a abertura do Projeto “Terça de Graça”, uma iniciativa do humorista Bené Barbosa (Papudim), que tem como objetivo  promover a arte do humor, uma marca registrado do estado do Ceará. Com nomes já consagrados no cenário do humor nacional, como Alex Nogueira e Ery Soares, o projeto, que prevê 19 espetáculos entre os meses de janeiro a maio, terá entrada gratuita e promoverá, ainda, oficinas para formação de novos talentos.

De acordo com o idealizador do Projeto, Bené Barbosa, a ideia é promover o encontro de profissionais que possam gerar novas produções e fortalecer o humor cearense. “Queremos envolver artistas das mais diferentes áreas a fim de montarmos uma indústria independente, com as diversas correntes da arte de fazer rir, tão comum ao povo cearense”, disse.

O secretário da Cultura, Professor Pinheiro,  falou da importância da iniciativa como forma de democratização da cultura, a exemplo de projetos que já marcaram época, como o antigo “Projeto Pixinguinha”, que também ocorria nas terças-feiras, às seis e meia. “O Terça de Graça abre um espaço importante para que o povo tenha acesso a a arte do humor e também a outras linguagens”, enfatizou o secretário.

 

12.01.2011

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonaracapaverde@gmail.com / 85 9608.5822)