UECE abre Inscrições para revalidação de diplomas de Medicina

19 de janeiro de 2011 - 14:02

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) abre inscrições através de Chamada Pública para avaliação de pedidos de revalidação de Diplomas de Graduação em Medicina expedidos por Instituições de Ensino Estrangeiras de Nível Superior. O processo de revalidação visa à análise do conteúdo curricular e da carga horária dos cursos estrangeiros cujos diplomas são apresentados com vistas à aferição da viabilidade dos mesmos serem declarados equivalentes aos que são emitidos no Brasil e hábeis para os fins previstos em Lei.

 

Serão suscetíveis de revalidação os diplomas que correspondam, quanto ao currículo, à carga horária, aos títulos ou habilitações conferidos pelo Curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará, entendendo-se que a mensuração da equivalência se dará através de análise da relação do conteúdo curricular e da carga horária. A Uece estará recebendo as inscrições até esta quinta-feira (20), no prédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), no horário das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

 

Para mais informações, o candidato pode visualizar na íntegra, nas páginas 30, 31 e 32 da Chamada Pública, da edição de 14 de janeiro de  2011 do Diário Oficial do Estado do Ceará. Informações no Centro de Ciências da Saúde (CCS) pelo telefone 3101-9800

 

19.01.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br / 85 3101.9605)