Governador recebe maior comenda do Poder Judiciário

20 de janeiro de 2011

O governador Cid Gomes foi homenageado nesta quinta-feira (20) com a medalha Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua, entregue pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Essa é a maior comenda entregue pelo Judiciário a personalidades que contribuíram para o êxito dos serviços prestados por aquele Poder no âmbito estadual. A solenidade de entrega aconteceu no Auditório do Pleno do Tribunal de Justiça, e agraciou também o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso; o advogado Sílvio Braz Peixoto da Silva, e o professor Wagner Turbay Barreira (in memorian).

 

Em discurso, o Governador agradeceu a homenagem, ressaltando que todo o apoio prestado a Justiça do Estado foi o cumprimento da sua obrigação com o povo cearense. “Quando se fala em justiça falamos do direito mais sagrado de todas as pessoas. Quando falta o básico, como educação, segurança e saúde, é a justiça que garante ao povo o seu direito. E o Governo do Estado, além de sua obrigação em nível executivo, tem possibilidade de apoiar os demais poderes para que eles prestem um melhor serviço a população”, discursou Cid. Emocionando, o Governador dedicou a medalha ao seu pai, José Euclides Ferreira Gomes, segundo ele conhecido em Sobral como o advogado dos pobres.

 

A indicação da comenda foi do Presidente do TJ-CE, desembargador Ernani Barreira Porto “Essa é uma homenagem a quem tem feito tudo pelo Poder Judiciário do Ceará. O Governo do Estado implantou um instrumento precioso que é o Ronda do Quarteirão e está implantando o Cinturão Digital, um veículo do saber que vai possibilitar o Tribunal de Justiça ter um sistema jurisdicional totalmente digitalizado”, explicou Ernani Barreira. “Cid é um homem que tem a consciência de como se deve governar a coisa pública”, completou.

 

Prestigiaram o evento o vice-governador do Estado, Domingos Filho; os secretários estaduais da Justiça, Mariana Lobo; da Fazenda, Mauro Filho; do Turismo, Bismarck Maia; do Esporte, Gony Arruda; da Ciência e Tecnologia, René Barreira; o deputados federal, Domingos Neto; e os deputados estaduais, Edson Silva e Osmar Baquit.

 

Recesso

 

O governador Cid Gomes entra em recesso pelo período de dez dias a partir da tarde desta quinta-feira (20).  O vice-governador Domingos Filho assumirá o Governo durante o período. 

 

20.01.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 8878.8462)