Hospital de Messejana forma mais uma turma de residentes

20 de janeiro de 2011 - 18:29

Nesta sexta-feira (21), às 14h, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes forma mais uma turma de residentes composta por 11 profissionais que se especializaram nas seguintes áreas: cardiologia, cardiopediatria, hemodinâmica, ecocardiografia e cirurgia torácica.

 

Para a médica Ane Karoline Medina, recém-formada em cardiologia, ter um currículo com residência realizada no Hospital de Messejana é um grande trunfo nas mãos de qualquer médico, já que a instiuição é referência nacional no tratamento das doenças cardiacas e pulmonares. “Foi uma experiência muito importante para o meu crescimento profissional. A quantidade de pacientes com patologias variadas que são atendidos no HM contribui para que possamos aprender sobre as doenças cardiovasculares”, revelou.

 

Segundo o coordenador da Residência Médica do HM, Dr. Francisco Rodrigues do Santos, a procura por esta formação profissional na instituição é grande, inclusive por parte de profissionais de outros estados do Brasil. “O Hospital de Messejana é centro de excelência em aprendizado, dispondo de preceptores com grande conhecimento em suas áreas de atuação e comprometidos com o ensino”, revelou.

 

O serviço de residência do HM é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica, funciona desde 1973, e contempla os seguintes programas: cardiologia, ecocardiografia, cardiologia pediátrica, hemodinâmica, pneumologia, broncoscopia, cirurgias torácica e cardiovascular.

 

20.01.2011

Assessoria de Imprensa do Hospital de Messejana

Stella Magalhães (stellamagalhaes@hotmail.com / 85 3101.4092 – 9998.7464)