Semace promove ação educativa para recolher o lixo das margens da lagoa do Cauípe

20 de janeiro de 2011 - 15:00

Nesta sexta-feira (21), no município de Caucaia, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), vai promover  uma campanha educativa de limpeza das margens da lagoa do Cauípe, localizada na Área de Proteção Ambiental (Apa) do Lagamar do Cauípe. A programação está prevista para ter início às 8 horas.

 

O objetivo da ação é sensibilizar e conscientizar a população local e os turistas acerca da problemática do descarte do lixo no entorno do recurso hídrico. Para isso, a Semace contará também com o apoio de voluntários do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) e da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Antônio Dias Macedo, com aproximadamente 40 alunos do 7º ao 9º ano.

 

Além da limpeza, a coordenadora de Extensão e Educação Ambiental da Semace, Virgínia Adélia, ministrará uma palestra para os proprietários de barracas localizadas ao redor da lagoa. A temática abordada será resíduos sólidos. Durante a palestra, será  abordada a importância da coleta seletiva do material descartado por moradores e visitantes da região.

 

Todo o lixo encontrado pelos voluntários no entorno da lagoa do Cauípe será recolhido pela Prefeitura Municipal de Caucaia.

 

20.01.2011

Assessoria de Imprensa da Semace:

Luana Patrícia (comunicacao@semace.ce.gov.br – 85 3101.5554/ 85 8605.9501)