Peça de teatro alerta sobre riscos da dengue

21 de janeiro de 2011 - 14:03

Julieta foi atacada pelo Aedes aegypti. Toda dolorida, “quebrada”, não quer nem conversa com Romeu. Ele, sem saber que o Aedes aegypti é um mosquito que transmite a dengue, fica cheio de ciúme, achando que é o nome de um traidor e aquele amor, jurado eterno entre o casal mais clássico da literatura de todos os tempos, está ameaçado. O final da história e a mensagem do cuidado permanente com a dengue será visto pelos comerciários que costumam fazer refeições nos restaurantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) e ainda por crianças da colônia de férias da instituição. Quando? No próximo sábado, 22, às 12 horas, a peça de teatro ¨Romeu e Julieta no tempo da dengue¨, escrita por José Mapurunga, e patrocinada pela Secretaria da Saúde do Estado, será apresentada na colônia de férias no Sesc Iparana, em Caucaia.

 

A peça também será vista nos dias 24, segunda-feira, e 25, terça-feira. No dia 24 por comerciários do restaurante da Rua Clarindo de Queiroz, 1740, às 13 horas. Entre o sabor do almoço e a sobremesa assistirão a cenas de Romeu e Julieta, feitas por atores da Cia Cearense de Molecagem,   que, no final da peça, cumprem o papel de mobilizar a população para a vigilância 24 horas contra o mosquito Aedes aegypti. No dia 25, às 12 horas, será a vez dos comerciários que frequentam o restaurante do Sesc no centro, Avenida 13 de Maio, 692, dividirem a refeição com a a atenção na peça de teatro.

 

A Secretaria da Saúde do Estado tem dezenas de parcerias na prevenção e controle da dengue. O Sesc, uma das 20 instituições que fazem parte do Comitê Estadual de Mobilização contra a Dengue,  é uma delas. A peça de teatro ¨Romeu e Julieta no tempo da Dengue¨ é liberada pela Sesa para reforçar, com o poder da arte, as ações de combate ao mosquito.

 

21.01.2011

 

Assessoria de Imprensa da Sesa:

Selma Oliveira  – soliveira@saude.ce.gov.br – 085 3101.5220