Cagece promove ação social que ajuda em preservação do meio ambiente

24 de janeiro de 2011 - 13:24

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) realiza no período de 24 ao dia 28 de janeiro, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, as Oficinas Reciclocidades. Participam moradores dos bairros Henrique Jorge, Bom Sucesso e João XXIII que irão aprender a transformar lixo em materiais úteis para a vida da população. A ação acontece na área que está sendo beneficiada pelas obras de esgotamento sanitário de Fortaleza. Ela já foi realizada nos bairros vizinhos ao Henrique Jorge em maio de 2010, disponibilizando diversão e informação para os jovens e adultos do local.

 

Nesta primeira oficina do ano, a Companhia disponibilizou 20 vagas.  Grupo de artesãos, Secretaria Regional e Associações Comunitárias ajudam na seleção dos artistas, que com as suas próprias mãos conseguem ter uma fonte de renda extra, se divertem, e ao mesmo tempo, ajudam a preservar o meio ambiente.  Dentre os vários objetos reciclados, estão cestarias, bijuterias, utilidades domésticas, entre outros, até onde a criatividade dos alunos os levar. Não para por aí.

 

Em fevereiro, os funcionários da Cagece responsáveis pela ação estarão novamente em outro bairro da Capital para promoverem mais oficinas. O objetivo da Companhia é fazer com que a população se conscientize com a importância da preservação do meio ambiente e consiga uma melhor renda para a família, além de adquirirem novos conhecimentos em diversas áreas da arte. O sucesso é tanto que, nas oficinas passadas, os moradores levaram adiante o conhecimento, após o término das aulas, recebendo a ajuda da Cagece por meio da doação de todo o material reciclável de base necessário.

 

24.01.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece

Márcio Teles (marcio.teles@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 3101.1828)