Doze órgãos estaduais se reúnem para agir contra a dengue

24 de janeiro de 2011 - 13:36

Os secretários estaduais da Saúde Educação, Esporte, Cidades, Trabalho e Desenvolvimento Social, Turismo e dirigentes da Superintendência de Meio Ambiente, Cagece, Defensoria Pública, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros se reúnem nesta terça-feira (25), às 9 horas,  para discutir e implantar ações integradas para a prevenção da dengue. A reunião ocorrerá no auditório do Cesau, que fica na sede da Sesa (Avenida Almirante Barroso, 600 – Praia de Iracema).

 

O foco da reunião será as ações de mobilização em diferentes espaços sociais para despertar na população a responsabilidade coletiva na defesa da saúde e no desenvolvimento da consciência sanitária e ambiental. Muitas ações já estão destacadas no plano de contingência feito pela Secretaria da Saúde, com a participação de integrantes do Comitê Estadual de Mobilização contra a Dengue. A educação e o esporte são destaques nesse plano de ação, com distribuição de bolas entre os alunos de escolas municipais em que nas casas não foram encontrados focos do mosquito.

 

Mais 50 mil cartilhas “Dengue: ação e prevenção” serão distribuídas nas escolas públicas. A cartilha traz ilustrações e uma linguagem simples e objetiva, chamando a atenção dos estudantes para  os cuidados permanentes com a dengue.  A outra meta, com a pretensão de colaborar com a consciência sanitária e ambiental, é implantar a coleta seletiva em 100% das escolas e universidades vinculadas ao Estado.

 

24.01.2011

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)