Secretário das Cidades visita obras do Projeto Rio Maranguapinho

24 de janeiro de 2011 - 19:37

O secretário Camilo Santana, acompanhado do secretário adjunto Eugênio Rabelo e de técnicos da Secretaria das Cidades visitou na manhã desta segunda-feira (24/01), obras de urbanização e habitação do Projeto Rio Maranguapinho. O grupo acompanhou a execução dos serviços de urbanização nos trechos1, entre as Avenidas Mister Hull e Fernandes Távora, e 3-A, entre as Avenidas Osório de Paiva e Jardim Fluminense.

 

Camilo Santana também visitou os conjuntos residenciais Leonel Brizola, Rachel de Queiroz e Miguel Arraes. No residencial Leonel Brizola já foram reassentadas 336 famílias que moravam em áreas de risco próximas ao Maranguapinho e outras 240 unidades estão em construção. Nos residenciais Rachel de Queiroz e Miguel Arraes são mais 1536 unidades sendo construídas.

 

O Projeto Rio Maranguapinho é uma ação do Governo do Estado e Governo Federal que tem o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias que atualmente residem na faixa de alagamento em situação de alto risco, e nas áreas adjacentes ao rio. Está dividido em cinco grupos de intervenção: barragem, habitação, dragagem, urbanização e saneamento.

 

Entre as ações do projeto está o reassentamento de 9422 famílias, das quais 1264 já foram retiradas da área de risco. O conjunto de intervenções do Projeto Maranguapinho terá investimentos da ordem de R$ 497.548.859,29, com recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e do Governo do Estado.

 

24.01.2011

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Carlos Henrique Camelo / Juliana Bomfim (chenrique@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462)