Divulgados os nomes dos novos secretários-executivos

31 de janeiro de 2011 - 21:45

O gabinete do Governador divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (31), os nomes dos novos-secretários-executivos. Até a próxima sexta-feira (4) serão divulgados os nomes dos titulares dos órgãos vinculados ao Governo. Confira abaixo os nomes e perfis dos novos secretários executivos.

 

 

Secretaria da Fazenda

 

Marcus Coelho, 54 anos.

 

Nascido em Fortaleza. Formado em Economia pela UFC, com Especialização em Administração Tributária pela Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda, em Brasília, e MBA em Finanças Públicas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. É Auditor Fiscal da Receita Estadual concursado desde 1981.

 

 

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

 

Aloísio Barbosa Carvalho Neto, 47.

 

Filiação Partidária: PMDB

 

Natural de Morada Nova. Formado em Ciência Jurídicas e Sociais pela Universidade de Fortaleza. Foi secretário municipal de Finanças e Controlador Geral do Estado.

 

 

Secretaria do Desenvolvimento Agrário

 

Wilson Vasconcelos Brandão Júnior, 54.

 

Natural de Fortaleza. É Geólogo com Especialização em Planejamento Agropecuário. Foi Superintendente do Idace. Foi reconduzido ao cargo.

 

 

Secretaria do Planejamento e Gestão

 

Marcos Antonio Brasil, 48.

 

É engenheiro mecânico formado pela Universidade de Fortaleza (Unifor). O mais recente cargo ocupado foi de Gerente Administrativo da Adece. Foi responsável pelo gerenciamento Administrativo do órgão e pela implantação do modelo organizacional da Adece.

 

Secretaria da Saúde

 

Rosa Moraes Pessoa Fernandes , 52.

 

Pós-graduada em Gerência Avançada de Finanças Públicas pela FGV, Especialista em Gestão Pública pela Uece. Graduada em Ciências Contábeis pela UFC. É Auditora Fiscal da Sefaz. Ocupou os cargos de Controladora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

 

Secretaria da Infraestrutura

 

Joaquim Firmino Filho, 48.

 

Natural de Pedra Branca. É formado em Engenharia Civil com Especialização em Gerenciamento de Empresa de Transportes Públicos e Administração de Empresa de Transporte, pela UFC. Ocupou o cargo de Chefe do Departamento de Administração e Finanças da Superintendência de Trens Urbanos de Fortaleza. Foi coordenador de Planejamento da Seinfra. Foi reconduzido ao cargo.

 

Secretaria da Cultura

 

Vicente de Paulo Alves dos Santos, 41.

 

Nascido em Tauá. Bacharel em Ciências Contábeis pela UVA. Graduado em Pedagogia em Uece. Especialista em Gestão, Auditoria e Finanças Públicas. Foi chefe de gabinete do Tribunal Regional do Trabalho.

 

 

Casa Civil

 

Denise Sá Vieira Carrá, 31.

 

Natural de Fortaleza. Formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e Mestrado em Direito também pela UFC. Ocupou o cargo de Procuradora Jurídica da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

 

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

 

Francisco Marcelo Sobreira, 57.

 

Filiação Partidária: PSB.

 

Natural de Iguatu. É formado em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi duas vezes deputado estadual, prefeito e vereador de Iguatu e ocupou o cargo de secretário adjunto da Saúde do Estado.

 

 

Secretaria de Recursos Hídricos

 

Rita de Cássia Rodrigues Pereira, 37.

 

Nascida em Fortaleza. Formada em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza. Assessora técnica do Nutec. Foi articuladora empresarial do IDT, coordenadora regional do Sine/IDT e gerente da Unidade Central do Sine/IDT.

 

 

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior

 

Pedro José Freire Castelo, 62.

 

Natural de Fortaleza. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), mestre em Administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É professor- adjunto do curso de Administração da Uece. Foi secretário-adjunto da Casa Civil do Estado.

 

Secretaria do Turismo

 

Luiz Mario Vieira, 44 anos.

 

Nascido nos Estados Unidos. Graduado em Contabilidade e Direito, com Mestrado em Administração e Controladoria pela FEAC/UFC. Servidor de carreira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), onde exerceu diversos cargos de chefia e direção superior.

 

Gabinete do Governador

 

Ariana Falcão da Silva, 51.

 

Natural de Cascavel (CE). Funcionária pública de carreira, analista de gestão de TI da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará. Formada em Direito pela Unifor. Mestre em Administração, pela Unifor; Especialização em Gestão Estratégica no Serviço Público pela Uece/Ilat/IBM; em Gerência Executiva de Marketing pela UFC; em Gerência pela Qualidade Total na Prestação de Serviço pela Uece e em Processo Civil pela FFB. Foi reconduzida ao cargo.

 

 

Casa Militar

 

Francisco Erivaldo Gomes de Araújo, 46.

 

Natural de Pentecoste. Bacharel em Segurança Pública. Pós-graduado em Gestão Pública pela Uece, em Gestão e Modernização Pública pela UVA e em Gestão de Segurança Pública pela Universidade Estadual da Bahia. Ocupou cargos de coordenador de Defesa Social da SSPDS; coordenador Estadual de Polícia Comunitária ; Gerente do Grupo Especial de Trabalho do Programa Ronda do Quarteirão; e coordenador do Programa Pró-Cidadania da SSPDS.

 

Procuradoria Geral Estado

 

Jamille da Cunha Gomes , 36.

 

Natural de Fortaleza. Formada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) ocupou os cargos de Procuradora Assistente Executiva da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Coordenadora da Assessoria Jurídica da Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 

Secretaria da Justiça e Cidadania

 

José Marcelo Holanda Júnior, 40.

 

Filiação Partidária: PHS

 

Natural de Baturité. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza. Ocupou o cargo de Diretor Administrativo Financeiro da secretaria Executiva Regional VI da Prefeitura de Fortaleza.

 

Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral

 

Paulo Roberto de Carvalho Nunes, 47.

 

Natural de Russas. Doutorando em Administração, mestre em Controladoria e Graduado em Contabilidade. Ocupou os cargos de Auditor de Controle Interno e de coordenador de Auditoria da Gestão na Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral.

 

Secretaria das Cidades

 

Sérgio Barbosa de Souza, 49.

Nascido em Fortaleza. Formado em Economia pela Unifor e pós graduado em Marketing pela Unifor. Exerceu os cargos de Gerente Geral, e Gerente de Negócios da Caixa Econômica Federal. Em março de 2008 assumiu o cargo de Coordenador de Habitação da Secretaria das Cidades do Governo do Estado.

 

Secretaria do Esporte

 

Laudélio Antônio de Oliveira Bastos, 45.

 

Natural de Limoeiro do Norte. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), e Especialista em Gestão de Negócios e Projetos (Fundação Dom Cabral/MG) e Bacharel em Direito pela Faculdade Integrada do Ceará. Foi de Diretor Administrativo Financeiro do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran).

 

Secretaria Especial da Copa 2014

 

Gotardo Gomes Gurgel Júnior, 46.

 

Nascido em Fortaleza. Formado em Administração de Empresas e Direito; Especialização em Direito Empresarial e extensão universitária em Marketing, Informática, Controle Social das Contas Públicas, em Projetos Sociais e em Educação Fiscal e Cidadania. Foi superintendente da da Caixa Econômica Federal para o Interior do Ceará de 2004 a 2007 e Superintendente Regional da Caixa em Fortaleza de 2007 a 2011.

 

Secretaria da Educação

 

Idilvan Alencar, 42.

 

Natural do Crato. Graduado em Engenharia Civil , especialista nas áreas de Engenharia de Produção, Política e Administração e Marketing. É auditor da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). Idilvan foi coordenador da Arrecadação Estadual. Foi reconduzido ao cargo.

 

 

Secretaria da Pesca

 

Glauber Gomes de Oliveira, 41.

 

Natural de Fortaleza. Mestre em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ocupou o cargo de Articulador na Diretoria de Agronegócios da Adece e de Supervisor do Núcleo de Aquicultura e Pesca da SDA.

 

Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico

 

Antônio Luiz Abreu Dantas, 65.

 

Natural de Fortaleza. É formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Funcionário público aposentado do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e da Universidade Federal do Ceará (UFC). Já ocupou os cargos de Chefe de Gabinete da Secretaria da Fazenda e secretário interino da Justiça e Cidadania do Estado.

 

Conselho Estadual e Políticas e Gestão do Meio Ambiente.

 

José Iraguassu Teixeira Filho, 33.

 

Filiação Partidária: PDT

 

Nascido em Fortaleza. Graduado em Direito pela UFC, pós-graduado em Direito Constitucional pela UVA. Ocupou cargo na Justiça Federal do Piauí e de Técnico Judiciário na Paraíba com ingresso através de concurso público. É oficialde Justiça do TJ-CE.

 

Defensoria Geral do Estado

 

Vicente Alfeu Teixeira Mendes, 38

Nascido em Fortaleza. Bacharel em Direito pela Unifor. Graduado em Pedagogia pela Unifor. Especialização em Psicopedagogia pela Unifor e em Direito Processual Penal pela Unifor. Professor Universitário licenciado. Defensor Público de Entrância Especial (Comarca de Fortaleza). Foi chefe da Seção de Segurança do Tribunal de Justiça do Ceará. Foi reconduzido ao cargo.

 

 

 

31.01.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 8878.8462)