Atleta cearense busca bicampeonato mundial de bodyboard nos EUA

2 de fevereiro de 2011

A cearense Isabela Sousa, de 21 anos, e atual campeã brasileira e mundial de bodyboard viaja ao Havaí, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (03), para encarar a primeira etapa do Circuito Mundial Feminino de Bodyboard de 2011. A competição, no formato Grand Slam Series, acontecerá entre os dias 15 e 25 de fevereiro na praia de Pipeline. A atleta garantiu lugar na disputa através de apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

Embalada pela performance de 2010, em que subiu ao pódio em todas as etapas disputadas,  Isabela promete competir com garra para conquistar o bicampeonato mundial neste ano. “Estou muito focada em trazer um bom resultado para o Brasil, pois Pipe é uma das principais etapas do tour”, afirma.

 

O Circuito feminino tem sete etapas que serão disputadas ao longo do ano nos Estados Unidos, México, Brasil, Venezuela, Portugal e Ilhas Canárias. A próxima etapa acontecerá em Búzios, no Rio de Janeiro, no mês de maio. Além do Mundial, Isabela participará do Circuito Brasileiro de Bodyboard Feminino Profissional, que inicia em Fernando de Noronha, em março.

 

02.02.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)