Estudantes participam de passeio de trem do Centro até Caucaia

3 de fevereiro de 2011 - 17:53

Alunos da Escola Municipal Manoel Domingos vão participar nesta sexta-feira (04), às 10 horas, de um passeio de trem do Centro de Fortaleza até Caucaia. A viagem, que leva cerca de 40 minutos, vai ser uma oportunidade para os estudantes conhecerem a única linha de trem para passageiros em operação na Capital.

 

 

O grupo, formado por 80 alunos, na faixa etária de 8 a 15 anos do 1° ao 4º ano do Ensino Fundamental, e 15 professores, vai sair da Estação João Felipe. O prédio histórico foi inaugurado em junho de 1880, no reinado de Dom Pedro II, e apresenta uma arquitetura imponente com colunas sobre pedestal e escadaria que dá acesso ao interior do edifício.

 

 

Após o embarque, os alunos vão seguir viagem passando pelas estações Álvaro Weyne, Padre Andrade, Antônio Bezerra. São Miguel, Parque Albano, Conjunto Ceará, Jurema, Araturi e Caucaia. De lá, os alunos vão voltar para o Centro.

 

 

A coordenadora pedagógica da Escola Manoel Domingos, Antonia Célia Gonzaga da Silva, explica que a viagem vai servir para estimular o debate dentro de sala de aula, principalmente em disciplinas como História e Geografia. “Muitos dos nossos alunos nunca viajaram de trem. Vamos estimular o debate na escola para saber do que eles mais gostaram, até incentivar que eles façam uma redação sobre o passeio”, diz.

 

03.02.2011

Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br) – 3101.7183