Reunião discute calendário de atividades ecológicas para a APA da Serra da Aratanha

3 de fevereiro de 2011 - 16:06

Nesta sexta-feira, 4, a partir das 9 horas, representantes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) se reunirão, em Maranguape, com representantes da Prefeitura Municipal, escolas públicas, associações e comunidade em geral para traçar o calendário de atividades ecológicas a serem desenvolvidas no decorrer do ano de 2011 na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Aratanha, gerenciada pela autarquia. O encontro acontecerá na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.

 

De acordo com Joenir Dantas, gerente da APA da Serra da Aratanha, este ano, a Semace tem o objetivo fomentar o reflorestamento das matas ciliares na região. Além disso, o momento servirá para começar a definir a programação das comemorações de datas alusivas ao meio ambiente, como, por exemplo, a Festa Anual das Árvores, comemorada em março, e a Semana Nacional do Meio Ambiente, no início de junho.

 

Em data ainda a ser definida, a Semace se reunirá com representantes do município de Pacatuba, onde, também, há regiões pertencentes à APA, assim como em Guaiúba, que teve seu encontro realizado no último dia 28 de janeiro.

 

 

APA da Serra da Aratanha

 

Esta unidade de conservação abrange uma área de 6.448,29 hectares e encontra-se localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, envolvendo parcelas dos municípios de Maranguape, Pacatuba e Guaiúba. Em toda sua extensão é possível visualizar um verde exuberante, onde pode-se encontrar locais remanescente de Mata Atlântica. Suas serras úmidas apresentam melhores condições climáticas em comparação ao semi-árido, clima característico do nosso Estado.

 

 

03.02.2010

Assessoria de Imprensa da Semace

Fhilipe Augusto (85 3101.5554/ 85 8605.9501)