Cagece e Prefeitura de Fortaleza criam Grupo de Acompanhamento de Obras

4 de fevereiro de 2011 - 20:30

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Prefeitura Municipal de Fortaleza criaram, nesta sexta-feira (4), um Grupo de Gestão de Acompanhamento de Obras, que se reunirá quinzenalmente, com a finalidade de seguir passo a passo as etapas das obras. A criação do grupo foi decidida em reunião que contou com a presença do presidente da Cagece, Jurandir Santiago; do Gabinete da PMF, Cícero Cavalcante; do Conselho Coordenador de Obras (CCO), Manuelito Cavalcante, e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Fernando Bezerra.

 

O presidente da Cagece, Jurandir Santiago,destacou a importância de um trabalho conjunto entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza para garantir que a execução dos serviços públicos possam melhorar cada vez mais. “A parceria entre Cagece e PMF é muito saudável e dará mais celeridade às obras, impactando de maneira positiva no tempo de duração de cada intervenção”, ressaltou. A próxima reunião está marcada para o dia 21 de fevereiro, às 10 horas na sede da AMC.

 

 

Ainda para acelerar o término das intervenções, o presidente da Cagece definiu que a Companhia atuará em três turnos (manhã, tarde e noite) nas obras emergenciais. Também participaram da reunião, Tarcísio Chaves, diretor da Usina de Asfalto; Alessandro Siebra, da Acfor, além de diretores e técnicos da Cagece.

 

Cuidados no período chuvoso

 

Muitas pessoas confundem as redes de drenagem e de esgotamento sanitário e acabam utilizando os sistemas de forma errada. O resultado é um conjunto de problemas para a cidade e para a saúde da população. Principalmente com a chegada do período chuvoso.

 

Como não existe conexão entre as duas redes, os imóveis não podem canalizar a água da chuva para a rede de esgoto. Quando isso acontece, surgem os extravasamentos, aquelas pequenas colunas de água saindo dos tampões. Na prática, a água da chuva jogada irregularmente empurra o esgoto para as ruas.

 

04.02.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos  (sabrinamlemos@gmail.com 85 3101.1828 / 8878.8932)