Uece abre inscrições para Especialização de Técnico em Enfermagem do Trabalho

8 de fevereiro de 2011

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até o próximo dia 17 de fevereiro, para o curso de Especialização Profissional de Técnico em Enfermagem do Trabalho. Os interessados podem dirigir-se  a Unidade de Empreendedorismo em Saúde Pública (UNEP), no Campus do  Itaperi, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Ofertando 40 vagas, o curso é destinado a profissionais que tenham Diploma de Técnico em Enfermagem. Segundo a Professora Maria Irismar de Almeida, uma das coordenadoras do curso, o período de realização da Especialização será de cinco meses, com carga horária de  380/hora/aula. O inicio das aulas está previsto para o dia 12 de março. O Estágio ocorrerá nas empresas da região metropolitana de Fortaleza, Instituições públicas, privadas, e ou filantrópicas.

 

O curso tem como objetivo instrumentalizar conceitos de saúde, meio ambiente, trabalho, segurança, legislação trabalhista, prevenção, promoção, preservação e vida, fortificar o perfil de envolvimento conseqüente da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) na contribuição social da mão de obra e mercado de trabalho no Ceará, como também, o desenvolvimento de ações de Enfermagem do trabalho e suas conseqüências sócio-trabalhista e cultural.

 

No ato da inscrição são exigidos os seguintes documentos: Certificado de conclusão do Ensino Médio (registrado pela SEDUC); Diploma de Técnico em Enfermagem; duas fotos 3×4; Carteira de Identidade; CPF e  Titulo de Eleitor. As aulas acontecerão aos sábados das 8h às 17h.  Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3101.9612 – 3101.9881.

 

08.02.2011 

Assesoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br / 85 3101.9605)