Cagece vai melhorar o esgotamento no São Cristóvão

9 de fevereiro de 2011

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) está finalizando licitação que contempla com esgotamento sanitário convencional o Conjunto São Cristóvão, na zona sul de Fortaleza. A previsão é de que sejam investidos R$ 5.924.591,74, com recursos do Tesouro do Estado. A obra incluirá 28.819 metros de rede coletora e uma estação elevatória, cujo prazo para conclusão é de 1 ano e 3 meses, após a ordem de serviço.

 

Atualmente, a população do Conjunto chega a aproximadamente 27 mil habitantes e já é atendida com rede de esgoto, porém no sistema condominial. Com a obra, todos terão substituídos o sistema de esgoto condominial (hoje em operação) por outro convencional. Continuará em funcionamento a atual estação de tratamento de esgoto do Conjunto.

 

A mudança de esgoto condominial para convencional vem melhorar a vida dos moradores. Com o sistema condominial, a rede passa no quintal das casas. Normalmente, a manutenção é totalmente viável, porém os habitantes realizaram construções indevidas, em cima da tubulação. Com isso, inviabilizou-se para a Cagece a manutenção periódica necessária.

 

09.02.2011

 

Assessoria de imprensa da Cagece
Sabrina Lemos (sabrinamlemos@gmail.com / (85) 3101-1826 e (85) 3101-1828)