SDA busca ampliar parcerias com Governo Federal

9 de fevereiro de 2011 - 18:02

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, se reúne com ministros e representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e da Integração Nacional nesta quinta-feira (10), em Brasília. O objetivo é ampliar parcerias com o Governo Federal em projetos, principalmente, de combate à pobreza.

 

No Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nelson Martins tratará do Programa Pacto Federativo, visando ampliar o número de agentes rurais para assistência técnica e extensão rural. Também entrarão na pauta projetos de infraestrutura de fortalecimento dos sete Territórios da Cidadania, dentro do Programa Nacional de Territorialização, e o Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consad) de Baturité.

 

Ainda no MDA,  Nelson buscará a ampliação do Programa Leite Fome Zero. A proposta é aumentar para 100 mil litros a distribuição diária de leite, que hoje está em 58 mil litros. Na Companhia Nacional de Alimentos (Conab), o secretário tratará da ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 

Nelson Martins encerrará os compromissos visitando o Ministério da Integração Nacional. Lá, ele tratará da liberação de recurso no valor de R$ 4 milhões para construção de cisternas de placas. “Nossa visita à Brasília é para conseguir mais recursos do Governo Federal, que já tem nos ajudado bastante, para ampliar nossos programas aqui no Ceará”, afirmou.

 

09.02.2011

Assessoria de Imprensa da SDA

Munique Freitas (munique.sf@gmail.com / 85 3101.8105)

Cicero Lacera (Estagiário de Jornalismo)