Ceará será o primeiro estado a renovar o Programa Segundo Tempo

10 de fevereiro de 2011 - 19:35

Democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco.  Com esse compromisso, o governador em exercício Domingos Filho e o secretário do Esporte do Estado, Gony Arruda, estiveram, em Brasília, nesta quarta-feira, dia 09, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, para solicitar a renovação do Programa Segundo Tempo.

 

O resultado da reunião, que contou também com as presenças dos deputados federais Chico Lopes (PCdoB-Ce) e João Ananias (PCdoB-Ce),  foi positivo. O ministro garantiu que o Ceará será o primeiro estado a renovar o convênio com o Programa do Governo Federal. Na próxima quinta-feira, dia 17, ele vem a Fortaleza para anunciar a continuidade da parceria.

 

O prpjeto Segundo Tempo é  uma iniciativa conjunta do Ministério do Esporte e
da Secretaria do Esporte do Estado que tem oportunizado o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

 

O Programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do Estado. Ao todo, são 233 núcleos em todo o Ceará, atendendo mais de 46 mil crianças e adolescentes.

10.02.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (85) 3101-4415