Terra Pronta: Dois mil pequenos agricultores serão beneficiados

14 de fevereiro de 2011

A Petrobras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará  (Ematerce), assinam nesta terça-feira (15), às 9 horas, convênio do Programa Terra Pronta com as prefeituras de Aracati, Icapuí e Paracuru. A cerimônia ocorrerá no Centro Gerencial da Ematerce.  O Terra Pronta chega à terceira edição e beneficiará cerca de dois mil pequenos produtores rurais dos municípios, ao viabilizar o preparo de terra para o plantio, numa área aproximada de 2 mil hectares.

 

O objetivo é disponibilizar aos pequenos proprietários de terras e aos assentamentos rurais a infraestrutura básica para o plantio, através da preparação motomecanizada do solo para o plantio, distribuição gratuita de sementes e assistência técnica, para produção de agrícola. Essa iniciativa visa estimular o desenvolvimento da agricultura familiar, uma das ações prioritárias do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras. A Petrobras irá disponibilizar óleo diesel para movimentar os tratores cedidos pelas prefeituras dos municípios. À Ematerce caberá o gerenciamento do projeto e a distribuição de sementes selecionadas para o plantio.

 

Nos municípios, o Terra Pronta é conduzido por um Comitê Gestor que é responsável pela indicação dos beneficiários e acompanhamento de sua execução. O Comitê é formado por representantes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

 

Serviço

Data: 15/02/2011 – terça-feira
Hora: 9h
Local: Auditório do Centro Gerencial da Ematerce
Av. Bezerra de Menezes, 1900 – São Gerardo – Fortaleza

 

14.02.2011

Assessoria de Imprensa da Ematerce

Antonio José de Oliveira (antonio.jose@ematerce.ce.gov.br / 85 3217.7872)