41ª Feira de Artesanato do Ceará será aberta nesta quinta-feira (17)

16 de fevereiro de 2011

O Governo do Estado realiza nesta quinta-feira (17),  às 17 horas, na Praça Luiza
Távora, a abertura da 41ª Feirarte. A Feira segue até o próximo sábado (19), das 17 às 22
horas. Participam 300 expositores, representantes de grupos e entidades artesanais
e ainda empreendedores oriundos de projetos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) além de entidades que trabalham com pessoas com deficiência e idosos.

A FEIRART, é um evento de valorização do artesanato cearense promovido pela
Central de Artesanato do Ceará (CeArt), através da exposição e comercialização de peças artesanais oriundas das 8 macrorregiões do Estado. É uma ação estratégica do Programa Estadual de Desenvolvimento do Artesanato Cearense, conduzido pela secretaria e acompanhado pela Primeira Dama do Estado, a Sra. Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento do setor de Artesanato do Ceará.

 

Nesta edição, além da exposição e comercialização de peças artesanais de todas as tipologias do Estado, o evento contará com Oficinas de Artesanato (Pintura em Papel Machê, Reciclagem de Fantoches de Meia, e Areia Colorida  – no horário das 19h às 20h); Espaço da Acessibilidade; Praça de Alimentação, Massoterapia e Espaço Infantil.

 

Durante todo esta quarta-feira, foi realizado o Encontro Estadual do Artesanato com o objetivo de estimular as vocações, preservar as culturas locais, integrar e qualificar os artesãos e entidades
artesanais participantes da Feira para a formação da mentalidade associativista e empreendedora, garantindo-se por essa via, a qualidade dos serviços de produção e comercialização do artesanato.

 

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

17/02
19:00 – Grupo “Arte da Terra”
Apae Fortaleza
20:00h – Fábio Carneirinho

18/02
19:00h – Davi Valente
20:00h – Cacimba de Aluá

19/02
19:00h – Expedito Sanfoneiro 19:00h
20:00h – Samba Vip

 

 

 

16.02.2011

Assessoria de Imprensa da STDS

imprensa@stds.ce.gov.br