BNDES apresenta Fundo Tecnológico no Instituto Centec

21 de fevereiro de 2011

O Fundo Tecnológico (Funtec) do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será apresentado nesta terça-feira (22), às 9 horas, na sala de videoconferência do Instituto Centec para empresas incubadas e técnicos de instituições de ciência e tecnologia.

No endereço da rua Silva Jardim, 515 – José Bonifácio -, às 14h30min – haverá reunião com interessados em discutir projetos em processo de submissão ao Fundo, que tem orçamento anual de R$ 80 milhões destinados a capitalizar as micro e pequenas empresas inovadoras de capital semente e de lhes prover um adequado apoio gerencial.

Na ocasião será dada a palestra “Funtec/Bndes para incentivo ao desenvolvimento tecnológico e a inovação no país” por dois técnicos do banco, Lucas Euphrásio de Mello e Marco Aurélio Cabral. Ambos integram o Departamento de Meio Ambiente do BNDES, que tem entre outras atribuições, fomentar, estruturar, contratar e acompanhar operações ambientais e de atividades sustentáveis não reembolsáveis.

As operações no âmbito do BNDES e Funtec são realizadas na forma de apoio direto, na modalidade não reembolsável e limitadas a 90% do valor total do projeto. O valor de investimento por empresa poderá chegar a R$ 5 milhões. O Fundo tem como foco os investimentos em empresas inovadoras que atuem nos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, novos materiais, nanotecnologia, agronegócios e outros.

O Fundo destina-se a apoiar financeiramente projetos que objetivam estimular o desenvolvimento tecnológico e a inovação de interesse estratégico para o país, em conformidade com os programas e políticas públicas do governo federal. O evento é realizado pela Diretoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Centec, Núcleo de Inovação Tecnológica (Nitec) e Incubadoras de Empresas do Instituto Centec (Intece), com apoio da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit-CE) e Rede de Incubadora do Ceará (RIC).

 

21.02.2011

Assessoria de Imprensa do Centec

Flamínio Araripe (nitec@centec.org.br / 85 3066.7060 – 30667056)