Semace capacita técnicos sobre desmatamento e queimadas em Beberibe e Acarape

22 de fevereiro de 2011 - 18:47

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizará nesta quarta-feira (23) e sexta-feira (25), minicurso sobre desmatamento e queimadas nos municípios de Beberibe e Acarape, respectivamente. A ação, que conta com parceria da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) tem como objetivo promover a capacitação dos membros da Comissão Gestora do Sistema Hídrico Acarape do Meio e da Comissão Gestora do Sistema Hídrico Canal do Trabalhador em relação as temáticas abordadas.

 

Os minicursos serão ministrados pelos técnicos da Codam, Andrea Moreira, Raimundo Costa e Ulisses Rolim. Dentre os temas, eles vão falar também dos assuntos agrotóxicos e licenciamento ambiental no Estado do Ceará.

 

A carga horária é de 6 horas e o minicurso dará direito a certificado da Semace para os participantes. Em Beberibe, o evento ocorrerá na Capela São Bernardo, na comunidade de Forquilha, km 21 da BR-304. Já em Acarape, o encontro acontecerá no auditório do projeto ABC. Em ambos os municípios os minicursos vão das 9 horas às 15 horas.

 

Em todo o Estado, a Semace, através da Codam, trabalha para disseminar a conscientização da população sobre os cuidados e preservação do meio ambiente, bem como das unidades de conservação. Para mais informações: 3101-5530 (Codam).

 

22.02.2011 

Assessoria de Imprensa da Semace

Ana Luzia Brito (85 3101.5554 – 8653.8337)