Ceará participa do 17º Workshop CVC

23 de fevereiro de 2011 - 13:29

Ações de promoção turística do destino Ceará em novos mercados do sudeste brasileiro. É com essa finalidade que a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) participa, entre os dias 23 e 24 de fevereiro, em São Paulo, do 17º Workshop & Trade Show CVC. Em uma área total de 320 metros quadrados, será apresentado um pouco do que o Estado tem a oferecer em atrações naturais, gastronomia, cultura e infraestrutura turística e de eventos. O espaço terá decoração e layout alusivo a um oceanário, representando um importante projeto para o turismo cearense: o Acquario Ceará.

 

No evento, conhecido como a maior feira privada do turismo nacional, são esperados, aproximadamente, 15 mil agentes de viagens nacionais e internacionais, sendo esses oriundos de países do Mercosul – Argentina, Chile e Uruguai – e América do Norte. Já o número de expositores deve superar a marca dos 650, dentre secretarias de governo, órgãos oficiais e profissionais do turismo nacional e internacional.

 

No Workshop CVC, o stand do Ceará abrigará, além da Setur, outras secretarias de Turismo dos municípios cearenses, o Convention & Visitors Bureau (FCVB) e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O local  consta de balcões de atendimento, área vip, espaço para o artesanato, degustação e folclore, constituindo uma ilha com informações técnicas, gastronômicas e culturais especificas da região cearense.

 

Em sua ação promocional, a Setur divulgará o Ceará como destino turístico competitivo, tendo como princípios o apoio comercial e promocional, e as informações sobre a oferta dos equipamentos turísticos disponíveis no Estado e infraestrutura respectiva.

 

A realização de negociações diretas com as secretarias municipais e órgãos institucionais presentes no local, além da sustentação da imagem do Estado como destino turístico de qualidade junto ao público em geral, de forma a assegurar e garantir sua presença entre os itens de vendas dos operadores e agentes de viagem, tanto do Brasil, quanto de outros países, são os objetivos da Setur. O Workshop CVC visa estabelecer um canal direto com quem compra ou vende turismo no Brasil e no mundo. Contatos com líderes de associações de operadores, jornalistas, formadores de opinião do trade, agências de viagens e parceiros serão realizados durante todo o evento.

 

Durante o 17º Workshop & Trade Show CVC, no stand do Ceará, das 13 horas às 19 horas, os visitantes serão animados com entretenimentos e show de humor promovidos, respectivamente, pelo Complexo Y-Park e pela Secretaria do  Turismo de Fortaleza (Setfor), ambos parceiros cearenses presentes na feira.

 

23.02.2011 

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmen Inês (ascom@setur.ce.gov.br / 85 3101.4661 – 8732-2041 / 8783.5126)