Aeroporto de Aracati receberá voos charters na alta temporada

1 de março de 2011 - 21:22

O Aeroporto de Aracati será inaugurado no dia 1º de junho e logo no início da alta estação do mês de julho receberá o primeiro voo charter direto de São Paulo. Esse foi o resultado da reunião entre  governador Cid Gomes e os diretores da CVC – a maior operadora de turismo do Brasil -, Walter Patriani e Guilherme Paulus, nesta terça-feira (1), na sede da empresa, em São Paulo. “Além de apresentar um novo portal de entrada para o litoral do Ceará, apresentamos nossos investimentos na infraestrutura turística que estimularão o turismo no Ceará, que já é um dos destinos mais procurados do Brasil”, reforça Cid Gomes.

 

O secretário do Turismo, Bismarck Maia, que também esteve na reunião, considera  que o Aeroporto de Aracati vai estimular o turismo no Litoral Leste do Estado e facilitará o acesso de praias que são conhecidas no mundo inteiro como Canoa Quebrada. “É uma opção para os turistas e vai estimular a economia de toda uma região”, considera Bismarck. Ele esclarecer ainda que o Aeroporto de Aracati terá 1.900 metros de pista e um terminal com características regionais. O novo aeroporto recebeu investimentos de R$ 37 milhões.

 

Sobre a CVC 

 

A CVC Turismo é uma das empresas de turismo com mais tradição no mercado brasileiro. A empresa oferece pacote de viagens para todo lugar do mundo com vários níveis de preço e hospedagem. O Ceará é um dos principais destinos escolhidos por milhares de brasileiros todos os anos junto à CVC.

 

01.03.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 8878.8462)