Números de homicídios começam a cair

1 de março de 2011 - 13:24

As estatísticas do mês de fevereiro apontam para a diminuição do número de homicídios na Grande Fortaleza (Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Eusébio, Aquiraz, Itaitinga e Guaiúba). Os meses de janeiro e fevereiro de 2011 quando comparados ao mesmo período de 2010, registram redução de aproximadamente 10% no número de mortes. A comparação de fevereiro deste ano com fevereiro do ano passado o resultado é ainda mais animador, a queda foi de 25%. Já os números deste mês de fevereiro comparados ao mês de janeiro passado apontam redução de cerca de 27%.

 

Os dados do município de Fortaleza (só a Capital) apontam queda de 22% no número de homicídios quando comparam-se os meses de fevereiro/2011 com janeiro/2011. Entre fevereiro e igual período do ano passado, a queda é de cerca de 8%.

 

No fim de semana passado houve sete homicídios na Capital. O número, apesar de ainda ser alto, confirma a tendência de queda. Desses, dois foram por motivação passional, cometidos a faca (um no Centro, durante uma discussão; outro no Pirambu, em meio a uma bebedeira). Os números do Interior do Estado ainda estão sendo consolidados.

 

Nos meses de janeiro e fevereiro (até o dia 27), na Grande Fortaleza, foram apreendidas 406 armas de fogo.

 

01.03.2011

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Henrique Silvestre / Joslen Herbster (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 31016519)