Secretários do Nordeste discutem erradicação da febre aftosa

1 de março de 2011 - 17:58

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, se reúne com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento , Wagner Rossi, e secretários de agricultura dos Estados do Nordeste nesta quarta-feira (02), em Brasília. O objetivo é discutir a politica nacional de erradicação da febre aftosa.

 

Atualmente, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), em parceria com a SDA, realiza duas etapas da campanha de vacinação, primeiro no mês de maio e depois em novembro. Além disso, promove blitz de fiscalização dos transporte de animais. O Ceará, que antes estava em zona de risco desconhecido, passou a atual zona de risco médio. “As ações vão contribuir para que o Estado seja zona livre da doença com vacinação até o final do ano”, afirma Nelson.

 

Aproveitando a viagem, o secretário visitará o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para agendar a vinda da coordenadora do grupo ministerial de combate à extrema pobreza, Ana Fonseca, ao Ceará. Em recente reunião, a coordenadora se comprometeu de realizar um encontro aberto, com entidades e movimentos sociais, para discutir ações de combate à pobreza no Estado.

 

01.02.2011

Assessoria de Imprensa da SDA

Munique Freitas (munique.sf@gmail.com / 85 3101.8105 – 8892.7190)