Professores efetivos nomeados por Cid Gomes são empossados na UVA

2 de março de 2011 - 12:59

Os professores efetivos admitidos no último Concurso Público realizado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú foram empossados nesta terça-feira (1º) em solenidade presidida  pelo Reitor da UVA, professor Antonio Colaço Martins, no campus da Betânia, em Sobral. Os novos professores, nomeados pelo Governador Cid Gomes, no dia 25 de fevereiro passado, tiveram suas nomeações publicadas no Diário Oficial do Estado do Ceará, no dia 28 de fevereiro. Os professores estão lotados nos cursos de Administração, Biologia, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática e Zootecnia.

 

Para o reitor Antonio Colaço Martins, a chegada dos novos professores é de grande importância para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa. “Pela nossa missão e visão de futuro, o primeiro dos três pilares da Universidade é, sem dúvida nenhuma, o ensino. O nosso compromisso com os ecossistemas do semiárido tem que estar presente no ensino e na pesquisa. A Universidade está em crescimento e as nossas limitações ainda são grandes, por isso é exigido um compromisso ainda maior dos professores. Espero que a nova geração de professores seja realmente consciente do dever que tem para com a Universidade”, disse o reitor.

 

Dos 21 professores admitidos no Concurso Público, apenas 16 puderam estar presentes ao Ato de Posse e serão empossados em outra data. Estiveram presentes, ainda, ao Ato de Posse a Pró-reitora de Ensino de Graduação da UVA, professora Ludmila Apoliano, a Diretora do Departamento de Recursos Humanos da UVA, Noeme Lopes Solon, além de Pró-reitores, Diretores de Centros e Coordenadores de Cursos.

 

02.03.2011

Assessoria de Imprensa da UVA

Fábio Melo (comunicacao@uvanet.br / 88 3677.4271)