Crianças internadas no HGF se tornam foliãs nesta sexta-feira (4)

3 de março de 2011 - 19:16

O clima de Carnaval já chegou ao setor de Pediatria do Hospital Geral de Fortaleza, HGF. Desde a semana passada, pacientes e acompanhantes participam de oficinas para a confecção de máscaras de Carnaval. A ideia é que todos estejam devidamente mascarados para o baile, agendado para  esta sexta-feira (4) a partir das 9h30min.

 

A festa carnavalesca promete encher de alegria os 36 leitos da unidade. O silêncio vai dar lugar à música. As velhas marchinhas de Carnaval vão dá o tom da festa. E para incrementar ainda mais os festejos mominos, integrantes do Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada, da UFC, vão fazer uma apresentação especial. O Grupo promete levar muita alegria aos pequenos.

 

Com 40 integrantes, oriundos de escolas públicas e da comunidade próximas à Casa de José de Alencar, equipamento cultural da UFC, o Grupo de percussão da UFC faz parte do projeto de extensão do Curso de Educação Musical da Universidade Federal do Ceará, e vai estrear este ano no Carnaval de rua de Fortaleza na próxima segunda-feira (7), às 16 horas, desfilando na Av. Domingos Olímpio. A coordenadora do Grupo, Catherine Furtado, afirma que essa apresentação para crianças internadas no HGF tem tudo para ser emocionante. “Será um prazer compartilhar a nossa alegria com as crianças e com os profissionais desse hospital” – declara.

 

Mais informações:

Setor de Pediatria do HGF – (85) 3101-3274
Grupo de Percussão da UFC- Catherine Furtado dos Santos, regente e coordenadora do Grupo Casa Caiada – (85) 8793 2601

 

03.03.2011

Assessoria de Imprensa do HGF

Gilda Barroso ( gildabarroso@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.7086)