Jovens de Tianguá são beneficiados com Escola de Educação Profissional

3 de março de 2011 - 18:59

Os jovens do município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, vão ganhar sua primeira Escola Estadual de Educação Profissional(EEEP) cujo nome será Sebastião Vasconcelos Sobrinho. A inauguração acontece nesta sexta-feira, dia 04, às 20 horas, com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária da Educação, Izolda Cela. A nova unidade contou com um aporte financeiro no valor de R$ 8,3 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e MEC.

A escola tem capacidade para 540 alunos e ofertará os cursos técnicos de Agricultura, Comércio, Estética e Agronegócio, numa estrutura de 4,5 mil metros quadrados, composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. Além disso, os alunos terão também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e laboratórios tecnológicos. O prédio dispõe de quadra poliesportiva e um teatro de arena com estacionamento para 40 vagas.

O objetivo das EEEPs é a formação profissional técnica integrada à educação básica, tendo em vista a inserção qualificada dos estudantes no mundo do trabalho. Com a nova unidade, a rede estadual de educação profissional passará a contar com 63 unidades implantadas em todo o Estado, onde estão matriculados 19 mil jovens.

A Escola de Educação Profissional Professor Sebastião Vasconcelos Sobrinho integrará a 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), com sede no mesmo município. Esta é a quarta escola da rede estadual implantada na região que oferta esse nível de ensino. As demais estão localizadas em São Benedito, Ubajara e Ipu. No próximo dia 10 de março, será inaugurada a Escola de Educação Profissional de Maracanaú.

A construção segue a concepção de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação profissional. Foi supervisionada pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

03.03.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)