Ações da Cagece focam a reciclagem de lixo durante Festival de Jazz & Blues

4 de março de 2011 - 12:41

Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção. Uma das formas é reutilizar sempre que possível os materiais recicláveis após uma coleta seletiva. Esta é uma prática de política ambiental, com a intenção de garantir boas condições de vida para todos. É concentrado neste foco que o Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), irá realizar ações durante a 12a edição do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga.

 

As oficinas de artesanato com material reciclável é um dos destaques. Sempre utilizando garrafas PET, os partícipes irão ter o prazer de descobrir como fazer uma vassoura utilizando o material.  As crianças também têm vez durante o Carnaval! A Cagece vai proporcionar momentos de diversão com atividades lúdicas, como pintura em papel reciclado.

 

A arte se faz presente durante o evento com o Grupo de Teatro do Garajal (Maracanaú), que fará um trabalho de conscientização aos visitantes sobre a importância da coleta do lixo. Visando contribuir com a coleta seletiva no município, a Companhia irá doar para Guaramiranga quatro contêineres nas cores amarelo, verde, vermelho e azul, gerando ações de mobilização e organização comunitária.

 

O Evento

 

O Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga já está consolidado no calendário festivo cearense por apresentar uma opção aos apreciadores de música durante o período de carnaval. A acolhedora cidade serrana é a pedida ideal para quem busca cultura e música de qualidade aliada a um gostoso cenário.

 

Este ano, o festival será realizado entre os dias 05 e 08 de março em Guaramiranga e, após as atividades realizadas no frio da serra, a despedida acontece do dia 10 a 12 do mesmo mês em Fortaleza.

 

04.03.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrinamlemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 3101.1828)