Blitz Carnaval de Paz acontece neste sábado (05)

4 de março de 2011 - 17:55

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) promove neste sábado (05) de março, em pontos estratégicos de Fortaleza, a Blitz Carnaval de Paz. A iniciativa é da Coordenadoria de Defesa Social (CODS) da SSPDS, por meio dos diversos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) existentes na capital cearense. A ação acontece das 9 às 13 horas, nos bairros Antonio Bezerra, Edson Queiroz, Maraponga, Canindezinho e Barra do Ceará.

 

O objetivo da Blitz é orientar condutores de motos e veículos da Capital que vão para o litoral, sertão e serras do Estado no período do Carnaval. O material educativo contém orientações sobre comportamento no trânsito, principalmente por parte de motociclistas, quanto à prevenção de acidentes, com destaque para a “Lei Seca”. Os participantes estarão identificados com coletes e faixas para facilitar as abordagens.

 

O lema da Blitz Carnaval de Paz é “Acelere o uso de capacete, cinto de segurança e camisinha, reduza a velocidade e a ingestão de bebidas, elimine as mortes no trânsito e prime pela vida em abundância para todos!”. Além da panfletagem, haverá também a distribuição de preservativos, como forma de minimizar os riscos de gravidez precoce e o contágio de doenças sexualmente transmissíveis. O material a ser distribuído consta de cinco mil folders e igual número de adesivos e preservativos.

 

Serviço:

Blitz Carnaval de Paz

Data e hora: 5.03.2011 – das 9 às 13 horas

Locais:

Av. Mister Hulll, Semáforo da Rodoviária dos Pobres ? CCDS Antônio Bezerra.
Av. Washington Soares, próximo a entrada da Cofeco? CCDS Edson Queiroz.
Av. Godolfredo Maciel, Próximo ao Carrefur – CCDS Maraponga ou Mondubim.
Av. Osório de Paiva, Posto Carioca ? CCDS Canindezinho.
Av. Leste Oeste com Roberto Kenned ? CCDS Barra do Ceará.

 

04.03.2011

Assessoria de Imprensada SSPDS

Henrique Silvestre e Jóslen Herbster (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 – 3101.6518)