Carnaval ambiental mobiliza APA da Serra de Baturité

4 de março de 2011 - 17:26

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Articulação Gerencial das Unidades de Conservação (Naguc), promoverá programação ambiental de Carnaval. O objetivo é disseminar uma conscientização tanto dos moradores, como dos visitantes foliões, para a preservação da unidade de conservação (UC) e do meio ambiente.

 

De acordo com a gerente da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité, Ana Carolina Cordeiro, neste sábado (05), a partir das 9h, haverá uma blitz educativa no posto da Polícia Rodoviária Estadual (na entrada de Baturité), com distribuição de mudas e panfletos educativos que levam as temáticas de poluição sonora e uso racional da água. Além disso, a autarquia fará a doação de 150 mudas para a associação Serra Viva, no município de Guaramiranga.

 

Dando continuidade às atividades, 200 mudas serão doadas ao município de Pacoti para a distribuição na entrada da cidade no período do Carnaval. Todas as mudas serão provenientes do Horto Florestal gerenciado pela Semace, localizado no município de Pacoti. As ações contarão com o apoio da Prefeitura Municipal de Pacoti.

 

04.03.2011

Assessoria de Imprensa da Semace

Ana Luzia Brito (comunicacao@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554 – 8653.8337)