Programação cultural celebra Dia Internacional da Mulher

10 de março de 2011 - 17:28

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), comemora nesta sexta-feira, dia 11, o Dia da Mulher, mundialmente celebrado no dia 8 de março, com programação que envolve cultura, lazer e informação. As atividades terão início às 8 horas, no auditório da Secretaria, e vai durar toda a manhã.

 

As mulheres serão recepcionadas com música e apresentação do coral da STDS, Vozes em Ação, no auditório da sede. A programação terá, ainda, apresentação do cordel “Mulher: expressão de lutas e conquistas” e da esquete teatral “Violência contra a mulher”, do Centro de Teatro do Oprimido.

As interessadas em realçar o visual poderão participar da oficina de beleza disponível no pátio da STDS, das 8 horas às 11 horas. A oficina será realizada por profissionais do Instituto Embeleze e por jovens capacitados nos cursos do Espaço Viva Gente. O público será recebido pela banda de música do Centro Comunitário São Vicente.

Políticas públicas para mulheres

Ainda celebrando o mês das mulheres, a STDS realiza na próxima terça-feira, dia 15, a partir das 9 horas, uma  mesa redonda para debater políticas públicas voltadas a este público. Participam do debate o titular da pasta, Evandro Leitão; Rosa Mendonça, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Rena Gomes, titular da Delegacia da Mulher; Verônica Carvalho, do Grupo de Negros e Negras do Cariri (Grunec); Mônica Barroso, da Coordenadoria Estadual da Mulher; Jaqueline Pinheiro, coordenadora da Casa do Caminho da STDS; Ivana Bessa, da Secretaria da Saúde; e Verônica Maciel, da Coordenadoria Social Básica da STDS.

Serviço:


Data: 11 de março (sexta-feira)
Hora: 8 horas às 10h30min
Local: STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

 

10.03.2011

Assessoria de Imprensa da STDS

Carlos Eugênio (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 3101.2099 – 2089)