Sejus fará atendimento psicossocial para servidores das unidades penitenciárias

15 de março de 2011 - 12:34

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) oferece mais um serviço dentro da sua estrutura, a partir deste mês de março – o Atendimento Psicossocial ao Trabalhador Penitenciário. Após uma análise das condições de vida e de desenvolvimento de atividades das equipes nas unidades penitenciárias, a ação pioneira busca obter resultados na qualidade de vida do trabalhador, nas suas relações interpessoais, no desempenho profissional e no clima organizacional da Secretaria.

 

 

 

As unidades penitenciárias são definidas como um espaço complexo, estressante, onde podem ocorrer além dos conflitos inerentes de outras áreas de trabalho, os motins e rebeliões, que afetam sobre maneira o clima de segurança de uma sociedade.

 

 

 

A Sejus inova e programa um acompanhamento dos seus servidores, com a participação de profissionais especializados e comprometidos com a natureza do trabalho. Os grupos de pessoas que serão beneficiadas e participam dessa relação laboral estão inseridas num contexto de riscos e desgastes emocionais, que interferem direta e indiretamente nas suas famílias e nas relações sociais, comprometendo de forma marcante o segmento profissional e a rotina da vida.

 

A equipe do Serviço de Atendimento Psicossocial ao Trabalhador Penitenciário, durante o mês de março, visitará as grandes unidades penitenciárias da Região Metropolitana de Fortaleza para a apresentação e a divulgação das ações que serão postas em prática. O trabalho será executado na sede da Sejus, sendo o psicológico todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30min e o de serviço social, todos os dias, nos expedientes da manhã e tarde. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (85)3251.1497 ou na sede da Secretaria, Rua Tenente Benévolo, 1055, Meireles.

 

 

Cronograma de visita às Unidades Penitenciárias

 

Dias: terças – feiras

 

15.03.2011 – Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) – Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes – Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo – Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I – Itaitinga)

 

22.03.2011 – Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) – Instituto Penal Feminino (IPF) – CPPL II e CPPL III ( Itaitinga)

 

29.03.2011 – CPPL (Caucaia)

 

05.04.2011 – Colônia Agropastoril do Amanari.

 

 

 

15.03.2011

Assessoria de Imprensa da Sejus

Bianca Felippsen (85) 3101-2862 e ascom.sejus@gmail.com