Alunos de Vila São Pedro, em Jucás, ganham primeira Escola de Ensino Médio

16 de março de 2011 - 18:03

Ainda neste mês, Cid Gomes inaugura mais duas escolas de ensino médio no Interior.

 

A comunidade de Vila São Pedro, distrito de Jucás, na região Centro-Sul, ganhará nesta quinta-feira, dia 17, às 19 horas, a Escola de Ensino Médio Josefa Alves Bezerra, a primeira da localidade. A inauguração contará com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária da Educação, Izolda Cela. A nova unidade recebeu aporte financeiro da ordem de R$ 3,4 milhões, provenientes do Tesouro do Estado e do Ministério da Educação(MEC).

Com uma área de 1.334 metros quadrados, o prédio oferecerá seis salas de aula com capacidade para atender a um total de 540 estudantes. Vai dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e quadra poliesportiva. A estrutura terá a mesma qualidade de uma escola na área urbana. A construção recebeu fiscalização do Departamento de Edificações e Rodovias(DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

O prédio atenderá alunos da rede estadual que antes estudavam em um prédio da prefeitura, numa extensão da Escola Luiza Távora, ou que saiam para outros municípios com o intuito de dar continuidade à escolaridade. Ficará sob a responsabilidade da 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Iguatu. Conforme o dirigente da Crede, Tadeu Teixeira de Souza, todos comemoram e reconhecem a importância da unidade escolar para o desenvolvimento da região.

O nome da escola é uma homenagem à Josefa Alves Bezerra, sócia efetiva da Comunidade de Base de São Pedro(COBASP), desde sua criação, em 1971. De acordo com os moradores, a moradora sempre lutou pela educação na localidade.

Mais duas escolas de ensino médio serão entregues ainda este mês no Interior. No próximo dia 19, a inauguração acontecerá em Almofala e no dia 31, em Santa Quitéria.

 

16.03.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br /85 3101.3972)