Comitê da FIFA realiza últimas vistorias aos Campos de Treinamento

16 de março de 2011 - 13:40

A comitiva do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 realiza na manhã desta quarta-feira, dia 16, as últimas vistorias aos locais que poderão ser potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COTs) das seleções no mundial. Última das 12 sedes a ser visitada, Fortaleza contará com três Campos Oficiais que serão divulgados até o fim do ano. A comitiva é formada por Frederico Nantes, gerente de Competição e Serviços às Equipes, pelos consultores de estádios do COL, Carlos de La Corte, e João Pedro Caetano, pela agrônoma Maristela Kuhn, consultora de gramados, e por Renato Rolim, do escritório de acomodações da FIFA.

Ao todo sete campos foram indicados. As visitas tiveram início na terça-feira (15) nos Centros de Treinamento Alcides Santos (Fortaleza Esporte Clube),  Carlos Alencar Pinto (Ceará Sporting Club), Elzir Cabral (Ferroviário Atlético Clube) e Presidente Vargas. Nessa quarta-feira, dia 16, estão passando pela vistoria o Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), em Itaitinga, a Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Estádio (Uniclinic). “Essa escolha foi feita com base nas exigências do Comitê que pede que os Centros fiquem, no máximo, a 20 minutos da Rede Hoteleira e a 60 minutos do Aeroporto” explica o Secretário Especial Da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

Ao final das vistorias, o Comitê Organizador Local irá produzir um relatório que definirá os locais indicados para serem Campos Oficiais de Treinamento (COTs) que serão utilizados pelas seleções antes dos jogos oficiais para um treino na cidade. “Acreditamos que todos os sete indicados cumprem tais exigências”, reforça Ferruccio Feitosa.

 

Serviço:

Coletiva sobre vistoria do COL/FIFA aos Campos Oficiais de Treinamento
Data: Quarta-feira (16/03/2011)
Horário: 13 horas
Local: Ginásio Poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor)
* Na ocasião haverá um momento onde a imprensa poderá fazer imagens da Comitiva durante a vistoria

 

16.03.2011

Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial da Copa 2014

Lisiane Linhares (lisiane@secopa.ce.gov.br / 85 9612.8367)