Centro de Educação a Distância de Sobral tem 95% das obras concluídas

17 de março de 2011 - 13:31

A ideia de deslocar a sede administrativa do Governo do Estado para o Interior será retomada esta semana. O “Governo do Ceará na Minha Cidade” estará esta sexta-feira (18) em Juazeiro do Norte e sábado (19) em Sobral. O secretariado acompanha o governador Cid Gomes, e René Barreira, titular da Secretaria da Ciência e Tecnologia (Secitece), além de participar da programação conjunta, fará visitas específicas às instituições ligadas a C&T e Educação Superior e Profissional nas duas regiões.

 

No Cariri na sexta-feira, o secretário faz visita à Universidade Regional do Cariri (Urca), às 15 horas. Já às 19 horas, participa da colação de grau de 116 alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec – Cariri) e do Centro Vocacional Técnico (CVTec) do Crato e do Centro Vocacional Técnico (CVTec) de Barbalha, em solenidade no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro.

 

No sábado, em Sobral, René Barreira estará presente no lançamento pelo Governo do Estado do “Projeto São José 2011”, de combate à pobreza rural. À tarde o secretário visitará a fase final das obras do Centro de Educação a Distância (CED) no município. O empreendimento está com 95% de sua construção executados e deve abrir suas portas em agosto. “O CED irá ampliar a oferta de cursos técnicos, de nível superior tecnológico e de graduação por intermédio da Educação à Distância, através das instituições públicas de ensino superior do Estado”, lembra René.

 

Ainda em Sobral, a comitiva da Secitece irá à Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Lá, tem um encontro com os 21 novos professores efetivos, admitidos no último Concurso Público realizado na instituição, empossados no dia 1º de março. Integram a comitiva o secretário-adjunto, Almir Bitencourt, o secretário-executivo, Pedro Castelo, e a coordenadora de Educação Superior, Marcília Barreto.

 

17.03.2011

 

Assessoria de Imprensa da Secitece

 

Simplícia Viana (3101.6466)