Mallory anuncia novos investimentos no Ceará

17 de março de 2011 - 13:45

Com apoio do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), a Mallory, empresa do grupo espanhol Taurus, não para de investir no Estado. A empresa, que em 2010 ampliou sua unidade fabril, aumentando em 65% a produção de ventiladores, batedeiras, liquidificadores e ferros de passar, já está 100% operativa.

 

Na manhã de quarta-feira (16), seu diretor comercial Angel Riudalbás, esteve em Fortaleza, onde se reuniu com o presidente do Cede, Ivan Bezerra. Na ocasião, ele e sua equipe apresentaram seu mais novo projeto: um novo Centro de Distribuição, com 9 mil m², além de um centro administrativo e de um show room com 2 mil m².

 

O objetivo da nova estrutura é aumentar a capacidade produtiva da empresa, trazendo maior competitividade à companhia para que se mantenha como uma das mais importantes empresas do setor. De acordo com Riudalbás, com a ampliação da fábrica e do novo centro de distribuição, os investimentos chegarão a R$ 18 milhões em apenas 18 meses. “Vamos continuar investindo no Ceará, gerando mais empregos e contribuindo para o desenvolvimento do Estado, reforçando ainda mais a parceria que temos há anos com o Governo do Ceará “, declarou.

 

Todo este investimento faz parte do plano estratégico do Grupo Taurus de investir, no Brasil, um total de U$ 30 milhões entre 2010 e 2013. Além dos investimentos na área fabril o plano contempla investimentos na área de TI, desenvolvimento de novos produtos e novas linhas de negócios garantindo ao consumidor brasileiro o acesso ao que há de melhor em eletroportáteis.

 

 

Sobre a Mallory

 

Desde que o grupo espanhol Taurus Group assumiu a Mallory no Brasil, em 2002, a companhia está no podium das maiores empresas de eletrodomésticos do país. A Empresa oferece uma ampla linha de produtos que combinam qualidade e preço competitivo.

 

Como um dos mais importantes braços do grupo Taurus no mundo, a Mallory se beneficia da capacidade financeira e da visão globalizada do grupo para trazer ao Brasil o que há de mais vanguardista em matéria de eletrodomésticos no mercado internacional, sem deixar de respeitar o aspecto individualizado da cultura brasileira. A Mallory aposta na tecnologia e desenvolve projetos em diversos países. São sete centros de engenharia, gerando muita inovação que chega à casa dos brasileiros para facilitar seu dia-a-dia.

 

A empresa está sediada em Maranguape, no Ceará, e tem um centro de distribuição na grande São Paulo. As demais fábricas do grupo Taurus estão presentes em diversos países como a Polônia, Rússia, China, México, Espanha, Índia e África do Sul.

 

 

Assessoria de Imprensa do CEDE

 

Jully Gomes

 

(85) 3101.1578/ 9924.6127