Cid inaugura primeira Escola de Ensino Médio em Vila São Pedro , distrito de Jucás

18 de março de 2011 - 13:41

Pela primeira vez os jovens de São Pedro do Norte, distrito do município de Jucás, no Centro- Sul, não terão mais que se deslocar até a sede do município para terem acesso à escola. Na noite desta quinta-feira (17) o governador Cid Gomes entregou à comunidade a Escola de Ensino Médio Josefa Alves Bezerra, que antes funcionava em um prédio anexo a escola municipal Luiza Távora. “Fico muito feliz em realizar uma ação tão importante como esta, que é a entrega de um equipamento voltado para a área que considero a mais importante e que deve receber mais investimentos do poder público, a educação”, destacou Cid Gomes.

Na nova escola de São Pedro, o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Seduc), e em parceria com o Ministério da Educação (MEC), investiu 3,4 milhões em obras e aquisição de equipamentos. A EEM funciona em uma área de 1.334 metros quadrados, que deverá atender 540 alunos. A escola conta com seis salas de aula, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e quadra poliesportiva.

Segundo a secretária da Educação, Izolda Cela, a inauguração de novos equipamentos de educação representa o esforço do governo estadual em garantir que todos os jovens tenham acesso a escola, sem que precisem se descolar para a sede do município ou estudar em prédios emprestados. “Estamos aqui para renovar o nosso compromisso. E principalmente para garantir que a escola publica seja um espaço que faca o bem e que faca a diferença na vida de crianças e jovens”, reforçou a secretária.

Representando todos os alunos beneficiados com escola, a aluna Karine Valesca agradeceu ao Governador a inauguração da unidade. “Esse era um sonho antigo que se tornou realidade. Um sonho que muitas vezes parecia uma utopia, mas que foi realizado pelo Governador Cid Gomes e todos da Secretaria da Educação”,  agradeceu Karine.

Na ocasião da inauguração, o Governador anunciou outras ações na área da educação que beneficiarão diretamente o município de Jucás e Região. No município, o Estado vai construir uma Escola Estadual de Ensino Profissionalizante, que permitirá aos jovens concluírem o ensino médio integrado a um curso técnico. “Essa semana vamos lançar a licitação da obra,  para em breve inauguramos mais esse importante equipamento”, explicou.

Ainda segundo Cid, em Iguatu, município vizinho a Jucás, será inaugurado o Campus Multi-Institucional. O equipamento agregará no mesmo espaço a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Faculdade Tecnológica do Instituto Centec (FATEC). “Nessa espaço os jovens da região vão encontrar mais uma oportunidade de ter uma educação de qualidade. Por que é através da educação que alguém pode ter uma vida melhor”, finalizou Cid.

18.03.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)