Dia do Artesão será comemorado na Praça Luiza Távora na próxima segunda (21)

18 de março de 2011 - 13:19

A nova Praça Luiza Távora será palco de mais um grande evento do artesanato cearense. Será comemorado na próxima segunda-feira (21), às 18h30min, o “Dia do Artesão”. Para marcar a data, o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), fará a entrega de kits a 40 entidades de artesanato do Interior do Ceará. Na ocasião, haverá também o lançamento da Coleção 2011 das lojas Ceart, com exposição de peças dentro de novas tendências de designer, cores e acabamento, nas diversas tipologias. A primeira dama Maria Célia Habbib e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro de Sá Leitão, participarão da comemoração que será animada com show do artista, Davi Valente.

 

 

Os kits, compostos por equipamentos necessários ao ofício dos artesãos, dentro das diversas tipologias do artesanato cearense, serão entregues aos grupos participantes do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Cearense. Os artistas foram ainda capacitados para refinamento e desenvolvimento de novos produtos. O objetivo do Programa é promover ações de valorização do artesanato cearense através do fortalecimento e apoio ao artesão, preservando a cultura, o talento, a tradição e a arte popular de cada região do Estado.

 

 

O complexo Ceart é conduzido pela Coordenadoria de Desenvolvimento do Artesanato e Economia Solidária, e tem como missão maior preservar o talento dos artesãos e a arte popular por meio de um conjunto de ações de incentivo e apoio à inclusão produtiva e comercialização dos produtos artesanais.

 

 

Atualmente, além da loja matriz do complexo Ceart, na Praça Luiza Távora, os produtos artesanais são comercializados em outras lojas na capital (no Dragão do Mar, na avenida Monsenhor Tabosa, no Aeroporto) e no interior (Guaramiranga e Canoa Quebrada), com localizações estratégicas para atender o turista e demais apreciadores do artesanato.

 

 

18.03.2011

Assessoria de Imprensa 

Vólia Rocha(rvolia@yahoo.com.br 8728 0360 – 3254 4028)