Governador inaugura Escola de Ensino Médio em Almofala neste sábado (19)

18 de março de 2011 - 18:28

O governador Cid Gomes e a secretária da Educação, Izolda Cela, inauguram neste sábado (19), às 17 horas, em Almofala, distrito de Itarema, Região Norte, a Escola de Ensino Médio Prefeito José Maria Monteiro. A unidade poderá matricular até 1.080 estudantes, em três turnos, com a mesma estrutura de uma escola urbana. O investimento foi de R$ 3,1 milhões, oriundo do Tesouro Estadual e do Governo Federal.

O prédio de 2.664 metros quadrados é composto de oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de ciências(física, química e biologia) e informática, quadra poliesportiva, pátio coberto, anfiteatro e demais dependências administrativas. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Inicialmente, serão atendidos os alunos da extensão da Escola Estadual Luzia Araújo Barros que funcionava há mais de cinco anos numa unidade da Prefeitura de Itarema. Além do Ensino Médio, haverá a oferta da Educação de Jovens e Adultos(EJA), no turno da noite. Os estudantes, professores
e gestores também vão desenvolver projetos implantados pela Secretaria da Educação(Seduc) na rede pública estadual. São ações como o Diretor de Turma que visa à construção de uma escola que garanta o acesso e a permanência do aluno, além do seu sucesso e da formação do cidadão,
evitando assim a evasão.

Conforme o dirigente da 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), em Acaraú, Daniel Costa, a escola vai ampliar a taxa de escolarização rumo à universalização do Ensino Médio. Destaca ainda que os estudantes terão a mesma qualidade das que estão nas sedes municipais.

No próximo dia 31, a população de Santa Quitéria receberá sua nova Escola de Ensino Médio. Este ano, já foram inauguradas três Escolas Estaduais de Educação Profissional(Acaraú, Maracanaú e Tianguá) e uma Escola de Ensino Médio em Vila São Pedro, Jucás.

18.03.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 3101.3972