Cid Gomes inaugura trecho da CE-060 que liga Jardim a Barbalha

19 de março de 2011 - 13:24

A população do município de Jardim, no Cariri, terá seu acesso mais facilitado. Na noite desta sexta-feira (18) o governador Cid Gomes inaugurou a nova estrada que liga Jardim a Barbalha. Segundo ele, os 38 quilômetros de estrada restaurados foram pensados para garantir que o trajeto de motoristas e passageiros fosse feito com mais segurança e a produção local tivesse maior vazão. “A exigência é que fosse uma estrada bem feita. Que fosse uma estrada segura. Que ela durasse muito tempo e que não acabasse na primeira chuva”, reforçou o Governador.

 

Em 300 dias o Governo Estadual, através do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) – órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) – realizou serviços de serviços de drenagem, pavimentação, obras de contenção, sinalização, urbanização e paisagismo, bueiros e proteção ambiental na estrada. Os serviços totalizaram R$ 19.946.018,06 em investimentos.  A nova estrada também facilitará o trajeto entre o Ceará e Pernambuco, já que a estrada faz parte da rodovia CE-060, que liga os dois estados

 

Assim como outros trechos, a estrada Jardim-Barbalha faz parte do programa Estadual de melhorar a malha viária do Ceará. Dos seis mil quilômetros de estradas existentes no Estado, mais três mil quilômetros serão entregues construídos ou reformados. “Estradas como essa nós recuperamos em quatro anos 1.700 quilômetros. E fizemos novinhos outros 1.300 quilômetros. São aí um total de 3 mil quilômetros trabalhos em estradas ”, finalizou o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele.

 

18.03.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicação@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)