Nova escola de Almofala terá capacidade para atender 1.080 alunos

20 de março de 2011 - 22:39

Era início da noite deste sábado festivo, em que se comemora o dia do padroeiro do Ceará – 19 de março Dia de São José – quando o governador Cid Gomes chegou a Almofala, distrito de Itarema, na Região Norte do Estado. A visita tinha outro motivo para festejar: a entrega de uma escola de Ensino Médio para atender os jovens da localidade. A escola além de oferecer o ensino tradicional, também terá oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Para o governador, que tem afirmado que a educação é o único caminho de transformar a sociedade, era um momento de prazer. Segundo Cid Gomes investir em educação é investir diretamente na melhoria de vida das pessoas, uma vez que muitas oportunidades surgem. “ Tenho enorme prazer de entregar a população a obra que eu considero mais importante: escola”, reafirmou Cid. Ele comemora a evolução na quantidade de matrículas no estado. “Nossos investimentos no setor da educação fizeram com que o número de matrículas dobrasse no Ceará”, citou o governador.

 

A secretária da Educação, Izolda Cela, lembrou ainda que a escola fixará os jovens nas localidades e que os investimentos em infraestrutura na área compõem o plano de gestão do governador Cid Gomes. A titular da pasta também anunciou que a Seduc fará o acompanhamento da gestão das unidades que estão sendo implantadas no Interior do Estado. “Não basta ser bonita, tem que cumprir o seu papel”, endossa Izolda.

 

Já o prefeito Robério Monteiro aproveitou a solenidade para agradecer ao Governador a parceria com o município de Itarema. “Nós também estamos fazendo nossa parte aqui no município, através dos incentivos, como as premiações repassadas pelo governo estadual”, avisou. E completou: O Ensino Médio em Almofala registrava matrícula de 200 alunos e agora com essa nova escola já estamos com 470”, lembrou.

 

“Valeu a espera. Nosso tão esperado sonho hoje se tornou realidade. A escola está linda e dotada de equipamentos que irão ajudar no nosso crescimento”. A declaração da jovem Marília Andrade de Souza, 15 anos, retratou o sentimento dos alunos do Ensino Médio da Escola Prefeito José Maria Monteiro.

 

Estrutura

 

A Escola funcionará em um prédio de 2.664 metros quadrados, composto de oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de ciências(física, química e biologia) e informática, quadra poliesportiva, pátio coberto, anfiteatro e demais dependências administrativas. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

A solenidade foi prestigiada pelo deputado estadual João Jaime e pelos prefeitos dos municípios de Acaraú, Morrinhos, Marco, Jijoca de Jericoacoara, Miraíma e Paracuru.

 

19.03.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898)