Inscrições abertas para a Festa Anual das Árvores na APA da Serra de Baturité

24 de março de 2011

Aquele que estiver interessado em participar da programação da Festa Anual das Árvores 2011 no maciço de Baturité, que contará com palestras, oficinas, trilhas ecológicas e exposição de painéis sobre o bioma Mata Atlântica, já pode fazer sua inscrição. Para isso, deve procurar as secretarias de Meio Ambiente das prefeituras municipais envolvidas até a próxima sexta-feira (25). São elas: Aratuba, Mulungu, Guaramiranga, Pacoti, Palmácia, Baturité, Redenção e Barreira.

O evento, que acontecerá de 28 de março a 1 de abril, é uma parceria da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) com as prefeituras do maciço, ONGs e associações. Na oportunidade, será realizada a I Semana de Reflorestamento, com o tema “Redescobrindo a Floresta”.

 

Por se tratar de uma região com características predominantes de Mata Atlântica, a árvore homenageada será o Ipê Amarelo e não a Gonçalo Alves, espécie escolhida como símbolo da Festa Anual das Árvores 2011, que acontecerá no mesmo período em 53 municípios do Ceará. Esta campanha educativa a nível estadual é, também, uma realização da Semace em parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).

 

Segundo a gerente da APA da Serra de Baturité, Ana Carolina Cordeiro, “essa programação paralela à oficial surgiu pela necessidade da preservação e conservação do bioma Mata Atlântica na região como garantia de qualidade de vida para a sociedade e a manutenção da biodiversidade local”. A gerente informou, ainda, que durante os cinco dias haverá distribuição de mudas no horto da Semace, em Pacoti.

 

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Semace através do Centro de Articulação da APA da Serra de Baturité, no município de Pacoti, pelo telefone (85) 3325-1802.

24.03.2011

 

Assessoria de Comunicação da Semace
Fhilipe Augusto (85 3101.5554)