Inscrições abertas para a Festa Anual das Árvores na APA da Serra de Baturité

24 de março de 2011 - 12:43

Aquele que estiver interessado em participar da programação da Festa Anual das Árvores 2011 no maciço de Baturité, que contará com palestras, oficinas, trilhas ecológicas e exposição de painéis sobre o bioma Mata Atlântica, já pode fazer sua inscrição. Para isso, deve procurar as secretarias de Meio Ambiente das prefeituras municipais envolvidas até a próxima sexta-feira (25). São elas: Aratuba, Mulungu, Guaramiranga, Pacoti, Palmácia, Baturité, Redenção e Barreira.

O evento, que acontecerá de 28 de março a 1 de abril, é uma parceria da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) com as prefeituras do maciço, ONGs e associações. Na oportunidade, será realizada a I Semana de Reflorestamento, com o tema “Redescobrindo a Floresta”.

 

Por se tratar de uma região com características predominantes de Mata Atlântica, a árvore homenageada será o Ipê Amarelo e não a Gonçalo Alves, espécie escolhida como símbolo da Festa Anual das Árvores 2011, que acontecerá no mesmo período em 53 municípios do Ceará. Esta campanha educativa a nível estadual é, também, uma realização da Semace em parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).

 

Segundo a gerente da APA da Serra de Baturité, Ana Carolina Cordeiro, “essa programação paralela à oficial surgiu pela necessidade da preservação e conservação do bioma Mata Atlântica na região como garantia de qualidade de vida para a sociedade e a manutenção da biodiversidade local”. A gerente informou, ainda, que durante os cinco dias haverá distribuição de mudas no horto da Semace, em Pacoti.

 

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Semace através do Centro de Articulação da APA da Serra de Baturité, no município de Pacoti, pelo telefone (85) 3325-1802.

24.03.2011

 

Assessoria de Comunicação da Semace
Fhilipe Augusto (85 3101.5554)