Novo Palácio da Abolição será inaugurado nesta sexta-feira (25)

24 de março de 2011 - 12:52

O governador Cid Gomes inaugura, às 10 horas desta sexta-feira (25), dia em que se comemora a Libertação dos Escravos no Ceará, o novo Palácio da Abolição – avenida Barão de Studart, 505, Meireles. Com a restauração, o novo Palácio volta a sediar o Poder Executivo Estadual, depois de quase 25 anos. A obra envolveu recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e do Tesouro Estadual, como parte das ações de recuperação do patrimônio histórico Cearense. 

 

O novo Palácio passa a abrigar o Gabinete do Governador, do secretário-chefe da Casa Civil e do chefe do Gabinete do Governador, além de sala de reunião, cerimonial, galeria de arte, auditório, espaço de eventos e biblioteca. No prédio anexo estão instalados os setores administrativos do Gabinete do Governador, da Casa Civil e da Casa Militar.

 

Ao todo, são 7.641,71 metros quadrados do complexo, que receberam melhorias nos espaços do Palácio, do anexo, da passarela, da capela, do gás, do no-break e da subestação de energia. Além disso, o acesso ao Palácio se dará pelas duas portarias: uma na avenida Barão de Studart – para autoridades – e outra na rua Silva Paulet – para funcionários e convidados. Também estão incluídos no projeto toda a área externa, que compreende jardins, escadas, rampas e estacionamento.

Serviço:

 
Inauguração do novo Palácio da Abolição
Dia: 25 de março de 2011
Horário: 10 horas
Endereço: Avenida Barão Studart, 505 – Meireles

 

24.03.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br /3466.4898)