Empresa Finlandesa quer se instalar no Ceará

28 de março de 2011

Os executivos da empresa finlandesa Naps (Sistemas de Eletricidade Solar) estiveram nesta segunda-feira (28), no Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), em Fortaleza. Eles foram recebidos pelo secretário executivo do órgão, Abreu Dantas; pela diretora da Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Pecém (Emazp), Cristiane Peres; pelo presidente da Adece, Zuza Oliveira, e pelo diretor de Infraestrutura da Adece, Eduardo Neves.

 

 

Mikko Vehkavaara e Giorgio Alessio, vice-presidente e diretor de negócios da Naps, respectivamente, visitaram o Conselho para buscar informações sobre as necessidades e potencialidades do Ceará, bem como para prospectar futuras parcerias. De acordo com Cristiane Peres, eles já estão no Brasil há uma semana, já percorreram a Região Norte e estudam a possibilidade da Empresa levar energia para as comunidades rurais cearenses. Ainda segundo a diretora da ZPE, nesta terça-feira(29), eles também deverão se reunir com o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins.

 

 

NAPS – A Empresa fornece sistemas de energia solar fotovoltaica para zonas rurais onde a eletricidade, utilizada na iluminação, na assistência médica, em escolas, no bombeamento de água e em outras necessidades básicas, pode melhorar a qualidade de vida das populações. Conforme a Naps, o sistema é fácil e rápido de montar , pois as suas ligações elétricas são feitas através de cabos com “plugs” pré-montados.

 

 

28.03.2011

 

Assessoria de Comunicação do Cede

Jully Gomes (85) 9924.6127