Governo do Estado realiza homenagem ao Dia do Ouvidor

29 de março de 2011 - 17:32

Homenagear e valorizar os profissionais de Ouvidoria do Ceará. É com essa proposta que o Governo do Estado, através da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), realiza evento em comemoração ao Dia Estadual do Ouvidor, que acontece nesta quarta-feira (30) a partir das 18 horas, nos jardins do Theatro José de Alencar.

 

Durante o evento, haverá entrega de homenagens aos destaques em Ouvidoria de 2010 e coquetel de confraternização. “Profissionais que, de alguma maneira, incentivaram o trabalho das ouvidorias e ouvidores que tiveram a melhor performance e resolutividade das demandas da população receberão medalhas”, explica a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia.

 

A data oficial do Dia Estadual do Ouvidor, 16 de março, foi instituída pelo governador Cid Gomes, como forma de incentivar e reconhecer o desenvolvimento profissional dos ouvidores. O reconhecimento da importância do profissional de Ouvidoria, através do Dia Estadual do Ouvidor, é um fator que fortalece essa profissão que se dedica a auxiliar o cidadão na ausculta e melhoria dos serviços ofertados pelo governo estadual.

 

O Ceará foi o primeiro Estado do país a cumprir a recomendação da Carta de Pernambuco, elaborada no VI Encontro Nacional de Ouvidores/Ombudsman, que sugere emenda constitucional para Ouvidoria: “Recomendar a instituição do dia 16 de março, como DIA DO OUVIDOR, data da criação da Associação Brasileira de Ouvidores” (fonte: http://www.abonacional.org.br). Assim, com a Lei nº 13.880, de 24 de abril de 2007, assinada pelo governador Cid Gomes, o dia 16 de março passou a ser oficialmente dedicado ao Ouvidor.

 

Programação – 30 de março

18h – Recepção com visita guiada ao Theatro José de Alencar;

18h30 – Abertura do evento com fala do Controlador e Ouvidor Geral, João Melo;

19h – Entrega de Medalhas aos homenageados;

18h30min – Pronunciamento do Governador Cid Gomes;

20h – Coquetel de confraternização.

 

Serviço:

Data: 30 de março de 2010

Horário: a partir das 18h

Local: Jardins do Theatro José de Alencar

 

29.03.2011 

Assessoria de Imprensa da CGE

Kélia Jácome (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474 – 8843.3425)

@ComunicacaoCGE