Semace distribui mudas de árvores nativas e frutíferas

30 de março de 2011 - 18:15

Na semana da Festa Anual das Árvores no Ceará, os cidadãos que queiram colaborar com o plantio podem receber até esta quinta-feira (31), mudas de várias espécies gratuitamente. A distribuição é feita na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) em Fortaleza, na rua Jaime Benévolo, nº 1400, Bairro de Fátima. Segundo o técnico em educação ambiental Aflânio Linhares, que está coordenando a distribuição, cada pessoa pode levar até 10 mudas de diferentes espécies. Há árvores frutíferas, medicinais, ornamentais e espécies nativas da Caatinga.

 

Para receber, basta ir ao endereço e escolher as espécies desejadas. O bancário Paulo Henrique Hippolyto levou dez espécies variadas para plantar em uma propriedade de sua família no município de Pacajus. “Acho uma boa iniciativa essa distribuição. Tenho interesse pelo plantio e leio material especializado para saber como cuidar”, relata. Ele prefere árvores frutíferas e que dêem bastante sombra.

 

Segundo o técnico Aflânio Linhares, a espécie mais indicada para arborização urbana entre as mudas disponíveis é a acácia, pelo seu porte de pequeno a médio e beleza das flores. As 15 espécies disponíveis são acácia, acerola, angico, aroeira, cajueiro, cedro, cumaru, goiabeira, ipê, jenipapo, sabiá, sapoti, tamarindo, timbaúba e turco.

 

As pessoas que tenham interesse em receber quantidades maiores de mudas, além de outras informações, podem solicitar à Coordenadoria Florestal da Semace por meio de ofício.

Serviço
Distribuição de mudas na sede da Semace
Endereço: Rua Jaime Benévolo, 1400, Bairro de Fátima, Fortaleza.
Mais informações: 3101-5530 e 3101-5551.

 

30.03.2011

Assessoria de Comunicação da Semace
Fhilipe Augusto (85 3101.5554)